domingo, 8 de fevereiro de 2009

Finalizando um curso: fica saudade


O que dizer ao término de um curso à distância, onde fui tutora de mais de 200 pessoas? Só o que sentirei de fato: saudade. SAUDADE de tantos que conheci, de histórias que compartilhei, de risos e carinhos trocados, de desafios, de casos e nem tanto acasos. Ao iniciarmos um curso, não sabemos quem iremos encontrar, como e com quem lidar. Encontramos ao acaso - talvez não tão acaso - pessoas, que estão no outro lado da conexão esperando uma palavra amiga, um carinho, uma atenção, um ombro, uma parceria, uma cumplicidade, e que muitas vezes foram mais do que um amigo, um irmão, um cursista, foram mais humanos do que aquele que ao seu lado dizia estar para te ajudar. Foram muitas histórias doces, e uma delas foi que ensinei onde fica o liquificador. Hoje alguém tem o direito de fazer seu toddy de forma independente. O que foi o curso de DIREITOS HUMANOS e MEDIAÇÃO DE CONFLITOS para mim? Puro aprendizado, onde pude perceber o quão importante é sermos sinceros para conosco e para com os outros, e o quão importante é sermos respeitados e respeitar. Muitas vezes, senti-me perdida, mas encontrava num cursista a motivação de seguir, pois ele era o motivo de eu estar ali e nada mais. DIREITOS HUMANOS existem sim, nem que seja ao menos no papel, e são para TODOS OS HUMANOS, e que bom que posso me considerar como tal. Amigos, cursistas, colegas tutores, meu sincero OBRIGADA!!! Valeu!!! Mudanças pessoais e estruturais ocorreram nesses últimos três meses, e sou muito grata com todos que pude partilhar. Se quiserem, deixem seu comentário, e-mail, contato. Com certeza VOU SENTIR SAUDADE.

7 comentários:

  1. A verdade é que ficará muita saudade. De fato juntos aprendemos muito, compartilhamos brincadeiras, momentos. Foi uma experiência muito boa.. abraços a todos e sentirei muita falta de tudo...

    ResponderExcluir
  2. Eu também, Manu. Vou sentir muitas saudades. E no próximo vou querer mais café, mais amigo secreto e mais festas. Todas recheadas com o carinho de vocês.

    >;o]
    angela

    ResponderExcluir
  3. EI Manu e Angel...quse não consigo chegar aqui, foi dificil esse negocio é dificil mais é bom mulher agente vai poder ficar trocando idéias, oxente q coisa boa. abrs e axé pra voces.

    ResponderExcluir
  4. Bem falar de Angela para mim esta difícil estou apaixonada por essa mulher, ela tem uma força interior invejável (parece comigo srsrsrsr) bjos sou sua fã.

    ResponderExcluir
  5. MAISA SONIA. Bom como sou nova nisso (blog), não sei porque apareceu meu blog (rsrsrsr) qualquer coisa deleta. BJOS

    ResponderExcluir
  6. ilde, maisa,
    que bom vê-las por aki
    e força maisa, todos temos, só precisamos é de amigos que nos façam ver isso, não é mesmo?
    obrigada pelo carinho de vcs.
    E Maisa, apareceu meu blog pq é como vc se cadastrou.
    Acho que dá prá mudar isso tb.
    bjo

    ResponderExcluir