sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Entrevista com o tutor Lázaro Valente Rezende*


Angela - Você acredita que as mídias interativas são de suma importância para o sucesso de um curso EaD???
Lázaro - Nem sempre a Mídia interativa tem importância para o sucesso de um curso EaD, depende do conteúdo exposto por essa Mídia.

Angela - O tutor em EaD é capaz de 'sentir' seu aluno??
Lázaro - Geralmente conseguimos, no desenrolar do curso perceber qual é a do aluno e se ele está ou não interessado em fazer o curso com seriedade.

Angela - Deve o tutor em EaD preparar-se e aprimorar-se para poder enxergar e tratar de forma diferenciada com cada perfil de aluno que vier a ensinar/orientar???
Lázaro - Acredito que temos nos esforçado para isto, através da leitura do conteúdo, da reunião presencial, de pesquisas, etc.

Angela - Quais temas seriam relevantes para um curso de aprimoramento sobre a Comunicação do Tutor em EaD???
Lázaro - Além dos temas relacionados, outros que podem nos dar sustentação na comunicação do tutor EaD.
*Lázaro Valente Rezende é Monitor de Informática em uma ong há 4 anos, participa das Comunidades Eclesiais de Base, atualmente faz curso superior de Tecnologia da Informação na UNIESP - SP, já participou como tutor em EaD nas 1ª e 2ª etapas e atualmente participa na 3ª etapa do curso de Direitos Humanos com Mediação de Conflitos junto ao ITS Brasil e Secretaria Especial de Desenvolvimento Humano. Entrevista gentilmente cedida via plataforma do curso
http://cursos.educacaoadistancia.org.br/, em 9/01/09, 15:04 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário